19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
POLÍCIA
Josemário Alves
06/04/2015 07:16
Atualizado
13/12/2018 02:01

DPRE debate reordenamento do trânsito em Pau dos Ferros

O objetivo é aprimorá-lo. O caso "Meirinha" foi tomado como referência para o estudo realizado pelo 4º DPRE e a Prefeitura Municipal.
Josemário Alves / Ilustração

O 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, que atende a região de Pau dos Ferros, estuda novas formas de gerenciar o tráfego de veículos na capital do Alto Oeste e reduzir as ocorrências registradas no trânsito.

Os números são razoáveis. Mais o comandante do DPRE local, cap. PM Messias Adelino Alves quer aprimorá-los.

No ano passado, dos 100 acidentes registrados em Pau dos Ferros, três deles deixaram vítimas fatais. Entre eles, está o atropelamento da dona de casa Josemeire Araújo, “Meirinha” de 33 anos.

Na época, o caso comoveu até quem não a conhecia, e a cidade ficou de luto.

Segundo o capitão Adelino, o objetivo é otimizar o fluxo dos veículos na cidade, principalmente no centro de Pau dos Ferros, onde possui um maior trânsito mais intenso.

A preocupação do oficial é com o aumento de veículos na cidade, o que pode acarretar infrações de trânsito como os estacionamentos em locais proibidos e, até, ocorrências mais graves.

(Foto: Sgt. Monteiro)

Em 2014, foram 580 motoristas e motociclistas notificados por alguma irregularidade no município pauferrense, dentre eles 46 autos de embriaguez ao volante.

“Vamos trabalhar para melhorar o nosso trânsito e deixa-lo mais seguro”, disse Adelino.

O trabalho conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Registros no Alto Oeste

O 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) atende a 37 municípios do Alto Oeste.

A região é formada pelas microrregiões de Pau dos Ferros, Serra de São Miguel e Umarizal, e possui cerca de 8% da população residente no Rio Grande do Norte.

O trabalho dos agentes de trânsito durante o ano de 2014, na região, foi parcialmente tranquilo, segundo avaliação do sargento Inaldo, subcomandante do distrito policial.

Ao todo foram registrados 272 acidentes de trânsitos, dos quais 23 tiveram vítimas fatais.

O levantamento realizado a pedido do MOSSORÓ HOJE apontou que foram abordados 3.108 condutores de veículos em todo o Alto Oeste. 156 estavam sob o efeito de álcool, e 223 foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Sargento Inaldo destacou ainda que, o 4º DPRE recuperou dois veículos roubados e realizou uma apreensão de entorpecentes, “o que não é comum para o nosso trabalho”, comentou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário