Policiais militares prenderam na manhã desta sexta-feira (18), no Centro de Mossoró, dois jovens, sendo um menor de idade, suspeitos de serem os responsáveis pelos diversos assaltos a clínicas médicas registrados na semana passada.
Eles estavam em posse de duas armas de fogo e ainda uma motocicleta Biz roubada.
De acordo com o soldado PM Carlos Antônio, a dupla já estava sendo monitorada há alguns dias. No momento da abordagem na Praça dos Hospitais, o rapaz de 16 anos tentou fugir, mas foi apreendido. Ele escondia um revólver calibre 22 dentro de um capacete de moto.
O outro suspeito, ao ver a polícia, correu e se escondeu dentro do banheiro de um lava-jato, mas foi localizado e preso pelos policiais. Trata-se de Maykon Douglas Pereira, de 19 anos. Ele estava armado com um revólver calibre 38.
Ainda segundo Carlos Antônio, a polícia prendeu também o proprietário do lava-jato. Ele estava portando uma pistola calibre 380 na cintura.
Os três foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubo (DEFUR) de Mossoró, para prestar esclarecimento. O tenente-coronel PM Humberto Pimenta, comandante do 12º Batalhão, informou que, após ser ouvido, Maykon deverá ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e roubo, devido a motocicleta.