28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MUNDO
Da redação
20/03/2016 16:43
Atualizado
13/12/2018 07:22

Após quase 90 anos, um presidente americano faz uma visita oficial a Cuba

Barack Obama, fez visita oficial a Cuba neste domingo (20) para selar reaproximação com o país após décadas de relação conflituosa.
Michael Reynolds/EPA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez visita oficial a Cuba neste domingo (20) para selar reaproximação com o país após décadas de relação conflituosa. Ele desembarcou em Havana acompanhado da primeira-dama, Michele Obama. Essa foi a primeira viagem oficial de um presidente americano a Ilha após quase 90 anos.

O Air Force One, avião presidencial norte-americano, aterrissou cerca de 16h15, horário local (17h15, em Brasília) no aeroporto Jose Martí, nome do pai da independência da antiga colônia espanhola. Ao pousar, ele mostrou-se ansioso para conhecer o povo cubano.

Numa curta mensagem em seu perfil no Twitter, divulgada pouco depois de aterrissar, Obama escreveu em espanhol, usando uma expressão popular para perguntar como estão os cubanos (“Que bolá Cuba?”), e disse estar “ansioso para conhecer e ouvir diretamente o povo cubano”.

O último presidente dos Estados Unidos que viajou oficialmente para Cuba foi Calvin Coolidge, em um navio de guerra, há 88 anos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário