25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MUNDO
Da redação
27/03/2016 13:53
Atualizado
12/12/2018 13:33

Explosão no Paquistão deixa 63 mortos e dezenas de feridos

Porta-voz da polícia local, Mohamed Salim disse que um suicida explodiu as bombas no parque Gulshan-e-Iqbal, perto de uma área infantil.
Rahat Dar/Agência Lusa

Pelo menos 63 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas numa explosão hoje (27) em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão.

"As operações de socorro prosseguem no local", destacou Muhammad Usman, responsável administrativo da cidade de Lahore. Segundo ele, militares foram mobilizados para o local. Usman disse que "a natureza da explosão não é clara".

Porta-voz da polícia local, Mohamed Salim afirmou que um suicida explodiu as bombas no parque Gulshan-e-Iqbal, perto de uma área infantil, por volta das 19h, horário local (11h no horário de Brasília).

Salim completou que o ataque deixou pelo menos 200 feridos, incluindo mulheres e crianças. Emissoras de televisão transmitiram imagens mostrando as pessoas sendo retiradas do local em ambulâncias.

Funcionário dos serviços de socorro de Lahore, Jam Sajjad, explicou que o parque ocupa uma área grande com atividades para crianças. Segundo ele, no momento da explosão o local estava cheio de famílias que passavam o fim da tarde.

O governo da província de Punjab, da qual Lahore é a capital, informou na sua conta na rede social Twitter que declarou estado de emergência em todos os hospitais da cidade e decretou três dias de luto oficial.

Com informações: Agência Lusa

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário