A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de tráfico de droga e apreendeu um avião que fazia o transporte do entorpecente no interior do Ceará, na noite desta terça-feira, 14. No avião foram encontradas quatro malas com um total de 350 quilos de cocaína, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Junto com os suspeitos foi apreendida também uma arma de fogo. A apreensão, segundo a polícia, ocorreu na zona rural de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. No momento da prisão, dois homens se preparavam para abastecer a aeronave para decolar, um avião monomotor modelo PP-FFU.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde irão responder por tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Em Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza, a Polícia Militar prendeu um homem que havia recebido drogas abastecidas também por um avião de pequeno porte na tarde desta terça-feira. Os policiais investigam se os casos estão relacionados.
O preso tem 29 anos de idade e portava 30 quilos de um material semelhante ao crack. Os policiais investigavam um suspeito de homicídio e flagraram o momento em que o avião decolou.