17 JUN 2024 | ATUALIZADO 17:12
POLÍCIA
Da redação
24/04/2015 15:27
Atualizado
13/12/2018 20:49

Polícia Civil prende grupo que ?clonava? carros na Grande Natal

A+   A-  
Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) prendeu em flagrante quatro homens que ?clonavam? carros, na tarde desta sexta-feira (24).
Imagem 1 -  Polícia Civil prende grupo que ?clonava? carros na Grande Natal
Cedida

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) prendeu em flagrante quatro homens que “clonavam” carros, na tarde desta sexta-feira (24). Edson Raie de Lima Bezerra ( 23 anos), Erivaldo Emídio da Costa ( 26 anos), Sersailton Cortez Cavalcante ( 27 anos) e Francisco Bezerra Neto (48 anos) foram detidos em Natal e Parnamirim.

A Polícia Civil chegou até o grupo, depois de verificar que um veículo suspeito de ter sido roubado, um Fiat Punto/Jet de cor amarela placa OKA 9997/RN, estava em uma residência localizada na Rua Serra das Araras, n.8066, no bairro de Cidade Satélite.

De posse desta informação, a Polícia Civil começou a fazer uma campana no local e conseguiu vizualizar a chegada de Edson Raie, Sersailton Cortez e Francisco Bezerra em um automóvel Fox de cor vermelha. Minutos depois, o grupo trocou de carro e saiu em no Punto amarelo. Policiais da Defur fizeram uma abordagem no veículo e verificaram que o mesmo tinha vários sinais de adulteração e que era um veículo roubado.

Com o número da placa, os policiais civis descobriram que o veículo era registrado no nome de um homem que afirmou estar com o Punto amarelo em casa e que o veículo dele não havia sido roubado. A partir daí, a Polícia verificou que o grupo havia “clonado” a placa e inserido a mesma em um outro Punto amarelo roubado, com as mesmas características.Na casa onde estava o trio de suspeitos, a Polícia também encontrou 04 munições de calibre 38.

O trio de suspeitos foi preso em flagrante e conduziu os policiais da Defur até Parnamirim, onde foi encontrado mais um veículo roubado, um Fiat Uno (placa OEW-6168/RN). Na casa, localizada à rua Ulisses Jerônimo n.49, Parque de Exposições, estava Erivaldo da Costa, que também foi preso em flagrante. Os quatro suspeitos responderão pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Atuação em Mossoró

A Polícia Civil acredita que a atuação da quadrilha tenha feito vítimas também nas cidades da região Oeste, em especial, no município de Mossoró. Algumas pessoas entraram com ação no Detran após recebem multas oriundas de outras cidades.

No último sábado, 18, uma Guarnição do Grupo Tático Operacional Rodoviário (Gtor) trocou tiros com elementos em um veículo na Estrada da Raíz, na zona Norte da cidade. Ao verificar através do sistema, foi constatado que o veículo, do tipo um Chevrolet Onyx com placas FRS-8379 de São Paulo, foi roubado na capital paulista, e teve as placas clonadas de outro veículo do mesmo modelo e característica.

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário