18 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
Will Vicente
28/04/2015 20:28
Atualizado
13/12/2018 11:07

PSD de olho nos conflitos internos do PV em Mossoró

Partido pode atrair votos trazidos pelos insatisfeitos do PV

João Gentil e Francisco José JuniorO PSD de Mossoró vem explicitamente se organizando para as eleições do próximo ano. O advogado Fábio Bento foi exonerado da Ouvidoria Geral do Município para tratar, também, das questões partidárias junto ao prefeito Francisco José Junior, presidente municipal do partido e de quem é braço direito.

O foco do ex-ouvidor é a eleição proporcional, e o partido poderá receber um gás nos próximos meses, com a chegada de vários filiados que podem se desligar do PV.

A decisão da desfiliação em massa do PV, confirmada pelo insatisfeito ex-presidente municipal do partido, João Gentil e seu grupo - a ala palaciana do PV - e antecipada pela coluna, continua sendo cogitada. A transferência deve migrar por volta de 12 mil votos, de acordo com informações do grupo, ao partido do prefeito e do governador.

*Foto após o 2º turno das eleições do ano passado. Arquivo pessoal de João Gentil.

PMDB local

Henrique Alves já planeja a volta a Mossoró, dessa vez, ao lado de Garibaldi, para encaminhar a situação do PMDB local. É aí que ele vai definir se a presidência continua com Fafá Rosado ou segue para outro nome, ouvir os vereadores e se o partido deve atrair novos, e representativos, filiados.

Ainda em tempo: Meu bairro melhor


O prefeito Francisco José Junior continua investindo em uma agenda positiva e lança, com um batalhão de funcionários, o projeto Meu Bairro Melhor. A promessa é unir equipes da Infraestrutura, Segurança, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social para reparar pendências nessas áreas e desenvolver atividades sociais e educativas junto às comunidades da cidade. A ação começou pelo bairro Santa Delmira, onde deverá durar 10 dias e seguir para demais localidades.

Obscuro

Se nos municípios que possuem Portal da Transparência, avaliar as contas municipais já é difícil para a população, imagine para os que nunca postaram um dado sequer. Pois 54 municípios norteriograndenses ainda descumprem a Lei de Acesso à Informação, que vigora há dois anos, e não exibem suas contas. Já outros 57 municípios possuem o portal, mas ainda não incluíram dados de 2015. Essas prefeituras poderão sofrer suspensão de repasses do Estado e da União. É o que determina a Lei. Na nossa vizinhança, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado e Areia Branca não tem o portal que detalha as contas à população.

Pronunciamento WWW

Os brasileiros acostumados com os tradicionais pronunciamentos presidenciais na TV, no próximo dia 1º de maio, do Dia do Trabalhador, não será obrigado a interromper sua programação para assistir à presidente Dilma Rousseff falar aos trabalhadores. Dilma fará o pronunciamento pela internet, nas redes sociais. Uma ideia que une o útil ao agradável: os benefícios de uma era digital nesse momento de baixa popularidade.

Diário de uma Deputada Federal

Renata Abreu, deputada federal pelo PTN de São Paulo, inova em cima da mesmice dos agentes públicos de divulgarem suas ações por meio de informações formais. A legisladora movimenta seu blog quase que diariamente expondo suas impressões e os bastidores da rotina na Câmara dos Deputados, em forma de um original diário. “A gente fica meio pinel depois de uma jornada de trabalho” e “Basta anunciar que é candidato e já é considerado bandido” são alguns dos desabafos. O endereço é www.diariodeumadeputadafederal.com.br.

 

Reprodução do blog da deputada Renata Abreu

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário