28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
MUNDO
Da redação
29/07/2016 06:56
Atualizado
13/12/2018 02:37

Guerra não é religiosa, diz papa Francisco em missa na Polônia

Segundo o papa existe guerra de interesses, pelos recursos da natureza, pelo dinheiro, pelo domínio dos povos, não uma guerra de religiões pois todas as religiões querem paz.
Agência Brasil/Arquivo

Em visita à Polônia para a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco afirmou que o mundo está em guerra, mas que não se trata de uma guerra religiosa. “Quando eu falo de guerra, falo de guerra seriamente, não de guerra de religiões. Existe guerra de interesses, existe guerra pelo dinheiro, existe guerra pelos recursos da natureza, existe guerra pelo domínio dos povos: esta é a guerra. Alguém poderia pensar que estou falando de guerra de religiões. Não. Todas as religiões, querem a paz”, disse.

O sumo pontíficie agradeceu a todos que expressaram seu pesar pela morte do padre francês, na última terça-feira (26), em uma igreja de Saint Etienne du Rouvray, nas proximidades de Rouen, Norte da França.

Antes da missa, o papa foi recebido por milhares de peregrinos no Mosteiro de Jasna Gora e recolheu-se em oração na Capela da Nossa Senhora Negra. Durante a celebração da missa, o papa Francisco, que tem 79 anos, acabou caindo, mas se levantou rapidamente. Ele não se machucou e retomou a celebração normalmente.

Com informações da Agência Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário