26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
11/02/2017 19:34
Atualizado
13/12/2018 07:37

"Fica a sensação de estarmos todos ficando órfãos", diz Nota do Obvio sobre a partida de Marcos Dionísio

E justamente quando mais é precisamos de guerreiros para lutar pelo direito de todos, perdemos nosso maior comandante.
O Observatório da Violência do Rio Grande do Norte perdeu seu presidente de honra, o advogado humanista Marcos Dionísio de Medeiros Caldas, na madrugada deste sábado, dia 11, no Hospital São Lucas, em Natal.

Veja mais
Morre em Natal o advogado e humanista Marcos Dionísio Caldas
Um gigante na luta pelos direitos humanos, diz governo sobre a partida de Dionísio


O nosso querido amigo Marcos Dionísio ou Mosquito, como era mais conhecido, está sendo velado em Emaús e deve ser sepultado na manhã deste domingo, 12. Seus amigos vestem branco.

segue-a

Nota de Pesar

É com profundo pesar que nos enlutamos pelo o falecimento de Marcos Dionisio Medeiros Caldas, Presidente de Honra do OBVIO - Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte, que ocorreu na madrugada desse dia 11 de fevereiro de 2017.

Marcos Dionísio, o mestre,  contribuiu enormemente na busca pela paz e igualdade social, e dentre os seus inúmeros feitos na trajetória de sua vida, está a cocriação da Metodologia Metadados e do OBVIO.

Com ele escrevemos 4 livros, inclusive o que esclarece a necessidade da criação e uso  da Metodologia Metadados para mapear com transparência a violência homicida no RN.

Mosquito, seu apelido mais famoso, foi um irmão e pai para muitos, por isso fica a sensação de estarmos todos ficando órfãos.

E justamente quando mais é precisamos de guerreiros para lutar pelo direito de todos, perdemos nosso maior comandante.

A lacuna que você deixa, querido mestre, jamais terá alguém do seu nível para preenchê-la, mas como seus discípulos, nos esforçaremos para carregar o estandarte do seu legado.

O mestre sábio quando parte, deixa inúmeros discípulos.

Ivenio Dieb Hermes

OBVIO - Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário