23 SET 2024 | ATUALIZADO 12:26
ESTADO
Da redação
05/04/2017 07:18
Atualizado
14/12/2018 00:16

"Obras do eixo norte não estão paradas", diz ministro sobre Transposição

O eixo norte da obra contempla o Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco. Presidida pela senadora Fátima Bezerra, audiência pública discute o assunto em Brasília.
Reprodução/Assessoria
O ministro da Integração Helder Barbalho declarou que as obras do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco não estão paradas. O gestor também falou sobre as obras que contemplam o ramal de Apodi, na região Oeste potiguar.

O assunto é tema de audiência pública na manhã desta quarta-feira (05), em Brasília, que conta com a presença de deputados estaduais, federais, senadores e padres de Natal, Caicó e Mossoró. O audiência é comandada pela senadora Fátima Bezerra, presidente da Comissão. 

De acordo com Helder Barbalho as obras do eixo norte não estão paradas e o governo está empenhado em terminá-las. O eixo norte levará água para Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba. "As obras do eixo norte não estão paradas", declara o ministro.

Segundo o ministro, a licitação do remanescente do trecho 1 está previsto para esta semana. Helder fala das obras estruturantes, entre elas, estão a obra do ramal Apodi. "Em 2 meses, será concluído o projeto executivo do ramal do Apodi", afirma o ministro.

O ministro também destacou a importância de emendas parlamentares para execução da obra do ramal do Apodi.

Em relação à barragem de oiticica, Helder afirma que a obra está em andamento e não tem nenhum saldo devedor.

Em sua fala, Helder aproveitou para destacar os investimentos emergenciais para enfrentamento à seca.


























O senador Garibaldi Filho aproveitou sua fala para questionar o ministro qual a responsabilidade dos governos estaduais em relação as obras de enfretamentos à seca. 

Garibaldi perguntou ao ministro porque ainda faltam R$ 8 milhões para a obra da construção da adutora de engate rápido de Caicó. 

Participam da reunião os deputados federais Felipe Maia e Zenaide Maia, o deputado estadual Fernando Mineiro, os senadores Garibaldi Filho e José Agripino Maia, e o secretário-adjunto Mairton França, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além do padre mossoroense Dom Mariano Manzana, do arcebisco de Natal Dom Jaime e do padre de Caicó, Dom Ricardo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário