O Baraúnas de Mossoró ainda não conseguiu sair da lanterna do Campeonato Estadual 2017. Na partida na noite desta quarta-feira, 5, chegou a abrir o placar, mas não conseguiu segurar o líder ABC, que venceu de virada e garantiu vaga na final do segundo turno da competição.
O jogo foi no Frasqueirão, na Grande Natal. O Baraúnas viajou para o jogo sem cinco jogadores titulares. As substituições patrocinadas pelo treinador Ronaldo Bagé por pouco não garantiu a vitória do lanterna em cima do líder da competição e a casa do adversário.
Logo aos 13 minutos, o atacante Capacete, do Baraúna, recebeu bola do meia atacante Ítalo Robben e bateu forte, cruzado, no canto do o goleiro Edson do ABC. O que parecia nascer uma vitória para o lanterna da competição, mudou de cenário 3 minutos depois.
A bola rebate dentro da pequena área do Baraúnas e o atacante Gegê, do ABC, manda para o fundo das redes. Aos 29 minutos, ainda do primeiro tempo, Gegê, novamente, conseguiu virar o jogo, batendo falta com perfeição. O goleiro Érico, do Baraúnas, tentou, mas não conseguiu.
Com o resultado, o Baraúnas de Mossoró conseguiu com apenas dois pontos no segundo turno da competição. São sete jogos sem vitória. Já o ABC passeia na competição neste segundo turno. Foram cinco jogos e cinco vitórias. Garantiu vaga antecipada na final.
Já o Baraúnas segue ao lado do Alecrim (foto acima) na lanterna da competição.
Matematicamente, as equipes do Assu, que está com 9 pontos, Potiguar e Globo, que estão com oito pontos, disputam a segunda vaga na final do segundo turno. O vencedor do segundo turno, enfrenta o campeão do primeiro turno, no caso, o Globo.
O próximo compromisso do Baraúnas, para sair da lanterna da competição e melhorar sua pontuação na classificação geral, será no próximo sábado, às 17, no Arena, em Natal, ocasião que vai enfrentar o América, que atualmente está com 5 pontos na competição.
O Potiguar
Já o time macho recebe, em Mossoró, o líder ABC, em jogo previsto para começar às 19h30, deste sábado. Conseguindo vitória, o Potiguar chega a 11 pontos, passando a sonhar com a classificação para a final do segundo turno, apesar dos problemas internos.