Ambas derrotadas pela campeã peso-palha, Joanna Jedrzejczyk, Cláudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz fizeram o co-evento principal do UFC Rio 8, e quem levou a melhor foi a mossoroense. Com um jogo de chão afiado, a número um do mundo na categoria encaixou um mata-leão aos 3m03s do primeiro round. Kowalkiewicz não segurou as lágrimas e chorou assim que a luta foi encerrada, sendo consolada por Gadelha no octógono.
“Eu tenho dito que você não pode conseguir coisas diferentes fazendo a mesma coisa. Eu me desafiei e sou uma nova lutadora agora. E vai ser muito difícil me vencer novamente. Hoje eu estou me concentrando em outras coisas, vou me mudar para Albuquerque, comprar um carro novo e é isso”, disse Gadelha logo após a luta.
A luta
A luta começou com as duas lutadoras trocando golpes no centro do octógono, mas sem contundência. Kowalkiewicz e Gadelha se alternavam na iniciativa dos ataques, mas a brasileira conseguiu derrubar a polonesa e dominou suas costas. Com muita eficiência, e contando com uma atuação muito abaixo do esperado da polonesa, conseguiu firmar a posição, encaixou um mata-leão e forçou a rival a desistir da luta.
Do Combate.com