01 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:59
POLÍCIA
Da redação
14/03/2015 04:58
Atualizado
13/12/2018 04:46

Adolescente é mantido em carcere privado há mais de 30 horas

Francisco de Assis Guimarães, de 52 anos, quer a presença da mulher e a filha dela adolescente no local; O Bope está coordenando as negociações
Alex Régis/TN

O agente penitenciário aposentado Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos, surtou e mantém o enteado de 14 anos em cárcere privado há mais de 30 horas, em Capim Macio, perto de Natal, no Rio Grande do Norte.

Francisco de Assis ligou para a mulher de nome Márcia na manhã de quinta-feira, 12, avisando que estava doente e precisava de ajuda. A mulher foi busca-lo na Praia de Buzios e trouxe para seu apartamento em Capim Macio.

No local houve uma discussão e agressões do casal. A mulher saiu correndo do apartamento e o garoto filho dela não conseguiu. Francisco de Assis o prendeu usando um revolver calibre 38. Fez ameaça de mata-lo, tento efetuado disparos ao meio dia de quinta-feira.

Nas primeiras 24 horas de negociações com o comandante do Bope em Natal, Rodrigo Trigueiro Félix da Silva, o ex agente penitenciário se mostrou irredutível. Quer a presença da ex mulher e da irmã do garoto refém para aceitar conversar sobre o fim do cárcere.

Em contato com a imprensa, Rodrigo Trigueiro deixou claro que nos protocolos de gerenciamento deste tipo de evento não permite em hipótese nenhuma mais refém no local, principalmente as pessoas requisitadas pelo acusado.

O major Rodrigues Barreto, que está coordenando as operações na manhã deste sábado informou a Tribuna do Norte que houve uma certa evolução no decorrer da noite. “Ele demonstrou que está mais tranquilo e propenso a colaborar”, disse.

Já sobre o garoto, o major Rodrigues Barreto informou que ele está muito cansado em função do tempo que faz sem dormir direito. Fisicamente, está bem. Já na madrugada, Francisco Guimarães teria pedindo insulina para se tratar de diabetes. Foi providenciando.

O pai do adolescente esteve no local acompanhando o trabalho da Polícia durante o início das negociações e nas últimas horas se afastou. Os policiais que estão no local acreditam que ele foi descansar e depois retorna para o local.

Providências

A Policia cortou energia, água e gás do prédio, que também foi evacuado. Todo o fluxo dos moradores vizinhos foi desviado. O BOPE se mantém de plantão no local junto com uma ambulância do SAMU.

Com informações da PM, Tribuna do Norte, SAMU

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário