19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MUNDO
Dow Jones Newswires e Associated Press.
01/08/2015 07:33
Atualizado
14/12/2018 08:30

Desertores da família de Bin Laden morrem em acidente aéreo

jato caiu em um estacionamento perto do fim da pista de pouso do aeroporto de Blackbushe no Reino Unido.

Integrantes da família do terrorista Osama bin Laden, ex-líder da Al-Qaeda, morreram em um acidente aéreo com um jato particular da Embraer no Reino Unido. A informação foi confirmada na noite da sexta-feira pelo embaixador da Arábia Saudita no país, o príncipe Mohammed Bin Nawaf Bin Abdel-Aziz. O representante saudita não revelou a identidade das vítimas.

"A embaixada acompanhará a apuração das circunstâncias do acidente junto a autoridades britânicas e trabalhará para acelerar o translado dos corpos das vítimas para que sejam veladas e enterradas no reino", garantiu o príncipe, em declaração postada na sua conta do Twitter.

A polícia britânica afirma que quatro pessoas, um piloto e três passageiros, morreram quando o jato caiu em um estacionamento perto do fim da pista de pouso do aeroporto de Blackbushe. Andrew Thomas, que estava em um leilão de automóveis no local, disse à BBC que o Embraer Phenom 300 "despencou sobre os carros e explodiu com o impacto", deixando diversos veículos em chamas. Nenhuma pessoa em solo ficou ferida no acidente. A aeronave havia decolado no aeroporto de Malpensa, em Milão.

A família bin Laden deserdou Osama em 1994, quando o governo saudita retirou sua cidadania devido a suas atividades militantes. Osama foi morto pelas tropas norte-americanas no Paquistão em 2011. Sua família é grande e abastada. O pai de Osama, Mohammed, que morreu em 1967, era bilionário e foi fundador do grupo Binladen, um conglomerado que conquistou diversos contratos no setor de construção na Arábia Saudita.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário