23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍCIA
CEZAR ALVES, COM INFORMAÇÕES DO JORNALISTA NEY LIMA
09/03/2019 06:51
Atualizado
09/03/2019 10:48

Gol colide com traseira de carreta e deixa 4 mortos em Upanema/RN

A carreta carregada com cilindros de gás havia pegado fogo no local por volta de 1 hora da madrugada deste sábado (9). Às 4h30 aconteceu a colisão do Gol na traseira desta carreta, deixando os quatro mortos e uma jovem de 19 anos em estado grave
Gol colidiu com a traseira de uma carreta carregada de botijões de gás natural deixando 4 mortos; o caminhão pegou fogo e explodiu
CEDIDAS

Um Gol vermelho com placas do Pernambuco colidiu com a traseira de uma carreta incendiada na BR 110, perto de Upanema/RN, no início da manhã (4h30) deste sábado (9), deixando 4 mortos e uma jovem de 18 anos em estado muito grave.

A jovem sobrevivente foi retirada das ferragens do Gol pelo Corpo de Bombeiros levada numa ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró/RN. Seu quadro de saúde inspira cuidados médicos.

A jovem sobrevivente é:

Wêdja Ystefane Silva Penha, de 18 anos.

As outras vítimas, que morreram no local, foram identificadas pelo MOSSORO HOJE através do colega jornalista Ney Lima (AQUI), de Santa Cruz de Capibaribe, no Estado do Pernambuco. A família estava retornando de férias para casa quando aconteceu o acidente em Upanema-RN.

Morreram no local:

Vanderlania Arruda de Lima (38 anos), Valdilene Arruda de Lima (36 anos), Everaldo José da Penha (41 anos) e Antônio Neto (de 7 a 9 anos).


O Cabo Mairton, do Bombeiros de Mossoró, foi um dos primeiros a chegar ao local. Ele relata que o acidente aconteceu no Km 35 da BR 110, distante cerca de 12 km da cidade de Upanema e teria sido ocasionado pela carreta que estava incendiada na pista.

Ou seja, teria sido dois acidentes. O MOSSORÓ HOJE apurou que a carreta pertence ao empresário Edu Licurgo, de Caraúbas. Havia abastecido num Dique de Gás em Upanema (Phênix gás e petróleo) e estava levando 5 mil metros cúbicos de gás natural para um posto de reabastecimento na cidade Itajá, no Vale do Açu.

Cerca de 10 km  da Phênix, um pneu da carreta teria estourado e em seguida outro, ocasionando assim o início fogo no caminhão. O motorista teria tentado apagar o princípio de incêndio usando extintores, mas não conseguiu. Correu para o mais longe que conseguiu dentro do mato.

O incêndio na carreta ocorreu por volta de meia noite.


O motorista fugiu na direção do mato, se afastando o máximo possível, porque havia uma possibilidade real de os 80 cilindros de gás natural explodirem. Cada um estava abastecido com 35 metros cúbicos de gas.

Um engenheiro de produção que trabalha com este tipo de transporte há mais de 10 anos consultado pelo MOSSORÓ HOJE informou que os 5 mil metros cúbicos de gás natural não explodiram porque os cilindros são dotados de válvulas de segurança (válvula de cabeça de cilindro) que travam, quando ocorre qualquer aquecimento.

Logo em seguida, o motorista teria avisado ao Bombeiros, por se tratar de carga perigosa, e também a PRF, pelo fato de a carreta ter ficado na pista de rolamento. Ao MOSSORÓ HOJE, o Bombeiros e a PRF informaram que não receberam comunicado do acidente. Foram acionados de 4h40, já para atender o segundo acidente.

Antes e após o local, não havia sinalização (poderia ter sido feito com ramos de mato ou sinais luminosos) indicando a presença de um veículo parado na pista.

As primeiras informações apuradas pela PRF são de que no Gol vermelho, com placa de Santa Cruz do Capibaribe/PE, estavam com 4 passageiros e o motorista, quando colidiu fortemente, às 4h30, na traseira da carreta incendiada na BR 110, perto de Upanema.




Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário