24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
NACIONAL
07/07/2019 16:04
Atualizado
08/07/2019 08:19

Assassinos de Marielle e Anderson são transferidos de Mossoró para Porto Velho

Justiça Federal informou que a presença dos dois executores da vereadora e do motorista no Rio no presídio Federal de Mossoró representava risco para Orlando Curicica que está colaborando com as investigações
Roni Lessa teria puxado o gatilho e Élcio seria o motorista; A Polícia do Rio vê os dois como executores e agora busca os mandantes

Os assassinos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, foram transferidos do Presídio Federal de Mossoró para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.

A transferência do sargento reformado Ronni Lessa e do ex PM Élico Vieira de Queiroz aconteceu discretamente no voo da Azul  de quinta-feira (4) da semana passada. Os dois estavam em Mossoró desde o dia 28 de março passado.

O sargento reformado e o ex PM haviam sido presos este ano (março) acusados de terem executado (um dirigiu e outro atirou) a vereadora e o motorista. Inicialmente ficaram no Presídio de Bangu I, mas por segurança, vieram para Mossoró.

Veja mais

Assassinos de Marielle e Anderson são transferidos do Rio para Mossoró

Caso Marielle e Anderson: delegado diz não saber o motivo das execuções

Assassino de Marielle e Anderson tinha 117 fuzis americanos

Polícia prende executores de Marielle e Anderson no Rio

O motivo da transferência

A polícia do Estado do Rio de Janeiro havia chegado aos dois executores tomando o depoimento do primeiro envolvido no caso: ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando da Curicica, que está no Presídio Federal de Mossoró desde a época da prisão.

Com a chegada de Lessa e Élcio ao Presídio Federal de Mossoró, os diretores e agentes penitenciários redobraram a segurança individual de Curicica e comunicaram o fato ao juiz federal Walter Nunes, que é o corregedor do presídio.

A partir do acerto quanto a vaga e capacidade para receber os dois milicianos, a transferência foi autorizada para preservar a integridade física de Curicica. Já o sigilo da transferência, foi por uma questão de segurança.

Os dois já estão no Presídio Federal de Porto Velho.

Com informações de O Globo


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário