10 DEZ 2019 | ATUALIZADO 12:19
MUNDO

Polícia encontra 39 pessoas mortas em carroceria de caminhão no Reino Unido

A informação foi anunciada pela polícia de Grays, no condado de Essex, a cerca de 30 quilômetros ao leste de Londres. Ainda não há informações sobre como as mortes ocorreram. O motorista do caminhão, um homem de 25 anos, natural da Irlanda do Norte, foi preso.
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
23/10/2019 09:47
Atualizado
23/10/2019 09:47
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

A polícia do Reino Unido informou nesta quarta-feira (23) que encontrou 39 corpos dentro de um caminhão localizado em Grays, no condado de Essex, a cerca de 30 quilômetros ao leste de Londres.

O motorista, um homem de 25 anos, natural da Irlanda do Norte, foi preso. Informações preliminares indicam que o veículo é originário da Bulgária e entrou na Inglaterra pela fronteira com o País de Gales no sábado (19).

"É um trágico incidente, em que um grande número de pessoas perdeu a vida", afirmou o superintendente-chefe da polícia de Essex, Andrew Mariner. "A nossa investigação vai tentar descobrir o que aconteceu".

As autoridades estão tentando identificar as vítimas, um processo que dizem que será demorado.

"Pensamos que o caminhão é da Bulgária e entrou em nosso país,em Holyhead, no sábado", disse Mariner. "Estamos trabalhando na investigação. O motorista do caminhão foi detido pela ligação ao incidente e está sob custódia da polícia, enquanto a investigação é feita".

Um cordão policial foi instalado no Parque Industrial Waterglade, em Thurrock, que permanece fechado.

Numa primeira reação, o primeiro-ministro britânico, que está acompanhando a situação, afirmou que os seus "pensamentos estão em todos os que perderam a vida" e em seus familiares.

Em comunicado, a polícia de Essex esclarece que foram chamados por "colegas do serviço de ambulâncias pouco depois da 1h40 da manhã", após a descoberta de um caminhão com "pessoas em seu interior no parque industrial de Waterglade", em Grays.

Os serviços de emergência foram para o local, mas, "infelizmente, 39 pessoas foram encontradas mortas no local". Entre as vítimas estão 38 adultos e um jovem.


Notas

Ambiental do Brasil

Publicidades

Bolsas 100% MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário