19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:50
SAÚDE
04/05/2020 17:43
Atualizado
04/05/2020 17:43

Saúde da mulher: especialista dá dicas de higienização íntima

A ginecologista Drª Isabel Gondim explica que a região íntima feminina é extremamente sensível e merece cuidados e atenção redobrada para se manter sempre saudável; confira as dicas.
FOTO: REPRODUÇÃO

Conhecer o corpo é essencial para ter uma boa saúde íntima. Sabonetes, absorventes, tipos de tecidos e até mesmo a temperatura podem afetar diretamente a rotina saudável das mulheres. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar no dia a dia.

Segundo a ginecologista do Hapvida, Drª Isabel Gondim, o aparelho genital feminino é formado por órgãos genitais externos e internos, e que são considerados extremamente sensíveis e merecem cuidados e atenção redobrada para mantê-lo sempre saudáveis.

“A área externa da vagina possui uma camada protetora naturalmente ácida e tem a função de prevenir a multiplicação de bactérias e microrganismos invasivos. Essa acidez do pH é um sistema natural de defesa do corpo, que previne infecções, controla odores e irritações, por isso é tão importante manter o pH vaginal sempre equilibrado”, explica.

Siga as dicas:

1 - Lave a região externa da vagina com sabonete íntimo;

2 - Use roupa íntima de algodão;

3 – Faça a higienização após o contato íntimo;

4 – Prefira sabonetes hipoalergênicos;

5 – Opte por coletores naturais ao invés de absorventes;

Fique atenta aos sinais do seu corpo e mantenha uma rotina de visita a ginecologista.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário