Começou nesta segunda-feira (11) a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza, em todas as Unidades Básicas de Saúde do país.
Para evitar aglomerações, como medida de combate ao novo coronavírus, o Ministério da Saúde dividiu o público-alvo desta etapa em dois subgrupos.
A partir desta segunda-feira (11) até o dia 17 de maio, devem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mães no período de até 45 dias após o parto) e deficientes.
O segundo subgrupo deve se dirigir até uma UBS no período de 18 de maio até 5 de junho para garantir a imunização. São eles: adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada de ensino.
O MS ainda lembra que as pessoas do público-alvo das etapas anteriores. que não conseguiram ser imunizados, também devem procurar uma UBS mais próxima para receber a dose da vacina.
Embora a vacinação seja de extrema importância, também é necessário sair de casa consciente sobre os cuidado contra o coronavírus.
O cidadão deve: fazendo uso de máscara de proteção; manter distância de pelo menos 1,5m caso o local possua filas ou mesmo retornar à UBS em um horário mais tranquilo.