17 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
26/11/2020 16:40
Atualizado
26/11/2020 16:44

Vaqueiro é condenado a 16 anos de prisão por feminicídio cometido em Mossoró

Leonardo Pereira Lins Ferreira, de 26 anos, matou com golpes de objeto perfurante, sua então companheira Luciana Dantas do Santos, em 25 de dezembro de 2017, na zona rural do município; O Júri popular de Leonardo aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no Fórum de Mossoró
FOTO: JÚNIOR ALVES

O vaqueiro Leonardo Pereira Lins Ferreira, de 26 anos, foi considerado culpado pelo homicídio de Luciana Dantas dos Santos, sua então companheira.

O réu foi submetido a Júri Popular, realizado na manhã desta quinta-feira (26), no Fórum Municipal Dr. Silveira Martins, tendo sido iniciado por volta das 9h.

Diante das provas apresentadas pela Promotora Érica Verícia Canuto de Oliveira Véras, representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte, os corpo de jurados, composto por 7 pessoas da sociedade e escolhido por meio de sorteio, decidiu pela condenação de Leonardo.

O corpo de Luciana foi encontrado por populares, com diversas perfurações de objeto cortante, na Fazenda Aquário, Sítio Ema, zona rural de Mossoró.

Veja mais:

Vaqueiro senta no banco dos réus nesta quinta-feira (26), por feminicídio ocorrido em 2017, em Mossoró


A promotoria pediu a condenação do réu por homicídio, se enquadrando como feminicídio pelo fato de ter sido cometido contra a companheira dele, e ainda com duas qualificadoras: o fato de ter sido praticado por motivo fútil e sem chances defesa da vítima.

De acordo com os autos do processo, Luciana teria sido morta pelo simples fato de ter subtraído os espelhos da motocicleta do réu, durante uma discussão entre eles.

Com a decisão do Conselho de Sentença, que é soberana, o presidente do TJP, Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, definiu a pena em 16 anos de prisão, em regime fechado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário