20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
DA REDAÇÃO E COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO SIDNEY SILVA
04/03/2021 18:07
Atualizado
04/03/2021 18:08

PM acusado de estuprar e matar Zaira Cruz vai a júri popular, decide juiz

Pedro Inácio Araújo de Maria está preso na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, desde o dia 15 de março de 2019. Na decisão, o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça também negou o pedido de liberdade feito pela defesa do réu. Zaira foi encontrada dentro de um carro, após ser morta por asfixia, no dia 2 de março de 2019, durante o carnaval de Caicó. Na época, a jovem, natural de Currais Novos, tinha apenas 22 anos.
FOTO: REPRODUÇÃO

O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça decidiu mandar a julgamento popular, o policial militar, Pedro Inácio Araújo de Maria. A decisão de pronúncia saiu na tarde desta quinta-feira (04).

O PM é acusado de ter matado asfixiada a universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, no dia 2 de março de 2019, durante o carnaval, na cidade de Caicó. Na época, a jovem, que era natural de Currais Novos, tinha apenas 22 anos.

Veja mais:

MP denuncia sargento da PM por estupro e homicídio de Zaira Cruz

Na mesma decisão, o juiz manteve o réu preso negando pedido de liberdade feito pela defesa.

Em dezembro de 2020 os advogados do réu, que está preso na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, contrataram uma perícia particular pedindo a exumação do corpo da jovem, a fim de gerar dúvidas sobre as provas obtidas durante a investigação do caso, que apontam Pedro como autor do crime.

Eles também entraram com um pedido de habeas corpus, para que o réu respondesse ao processo em liberdade. Ambos foram negados, também, pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça.

Veja mais:

Caso Zaira: Juiz determina que sargento PM deve continuar no preso

Pedro Inácio foi pronunciado por homicídio com quatro qualificadora: meio cruel – asfixia, tentativa de ocultar o crime, feminicídio, além do estupro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário