29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
15/04/2021 17:03
Atualizado
16/04/2021 09:37

Inscrições para retirada da CNH Popular no RN começam nesta sexta, 16

A medida visa regularizar a situação de trabalhadores que atuam sem o documento, bem como possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar em funções que exigem a CNH. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h, na página do Detran na internet.
FOTO: REPRODUÇÃO

Com investimento inicial de R$ 600 mil, a governadora Fátima Bezerra lançou nesta quinta-feira (15), o Programa CNH Popular, voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação.

A iniciativa também visa possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação.

As inscrições começam nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, na página do Detran na internet, e vão até 30 de abril.

Jonielson Pereira, Diretor Geral do Detran da mais detalhes sobre a CNH Popular.

Veja Vídeo


O benefício pode ser pleiteado pelos inscritos no Bolsa Família do Governo Federal e em programas assistenciais do estado do RN, como agricultores familiares, pescadores artesanais e pequenos produtores rurais.

O CNH Popular, que abrange a primeira habilitação e mudança de categoria, isenta o candidato do pagamento de taxas e das despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).

"Todos nós sabemos a importância que tem a Carteira Nacional de Habilitação. Ela é uma ferramenta importante de trabalho. Com ela, a pessoa está credenciada a buscar trabalho a ter uma renda, a buscar uma oportunidade de garantir o sustento de sua família", destacou a governadora.

Vagas

Primeira Habilitação Categoria “A” – 200 vagas

Primeira Habilitação Categoria “B” – 111 vagas

Mudança de Categoria “C” – 15 vagas

Mudança de Categoria “D” – 15 vagas

Mudança de Categoria “E” – 12 vagas

Total: 352 vagas

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário