25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
CONCURSOS
18/10/2021 18:23
Atualizado
18/10/2021 18:26

Processo Seletivo Simplificado do IBGE para realização do Censo 2022 é cancelado

O processo estava suspenso, em virtude do corte de 96% nos recursos previstos no orçamento do Governo Federal para a realização da pesquisa. Nesta segunda-feira (18) o Instituto emitiu uma nota, informando que o contrato com o Cebraspe, banca organizadora do PSS, que termina hoje, não será prorrogado, fazendo com que o processo seja cancelado em definitivo. O IBGE informou, ainda, que irá publicar em seus canais, conforme consta no edital, os procedimentos para devolução das taxas de inscrição já efetuadas.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, nesta segunda-feira (18), que o Processo Seletivo Simplificado, que seria realizado para contratação de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2022, está oficialmente cancelado.

De acordo com uma nota divulgada pelo Instituto, o contrato com o Cebraspe, banca organizadora do PSS, foi encerrado nesta segunda e não será prorrogado. Sendo assim, o PSS passa da condição de suspenso para cancelado.

O processo foi suspenso no início de abril, em virtude do corte de 96% nos recursos previstos no orçamento do Governo Federal para a realização da pesquisa. O edital previa a contratação temporária de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

Conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o IBGE informou que publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas.

“O Instituto já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022”, informou o IBGE por meio de nota.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário