Mais uma vez, criminosos furtaram os fios de alta tensão que ficam as margens da RN litorânea Dehon Caenga e levam energia para as comunidades de Alagamar e Pernambuquinho, na zona rural de Grossos, deixando os moradores das localidade às escuras.
Esta é a segunda vez em menos de 15 dias, que os fios são furtados. No dia 21 de janeiro, o roubo de fios aconteceu na comunidade de Areias Alvas.
Veja mais:
Roubo de fios deixa comunidade de Areias Alvas em Grossos sem energia
De acordo com a Cosern, 211 clientes foram prejudicados entre às 2h47 e 6h08, quando as equipes conseguiram normalizar o fornecimento.
O furto de cabos da rede elétrica provoca transtornos no fornecimento de energia às residências e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, empresas e empreendimentos turísticos no interior e litoral potiguar.
Em nota, a Cosern disse que abriu diversos boletins de ocorrência para esses casos e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível.
"A Neoenergia Cosern ressalta que vem compartilhando informações e realizando reuniões com a Secretaria de Segurança Pública para buscar soluções para o problema".
A ação de criminosos no furto de fiação elétrica não é um problema só de Grossos, toda a região do Vale do Açu também passa pela mesma dificuldade o que vem trazendo prejuízos à empresas e aos moradores que ficam sem o abastecimento de água e energia.
Veja mais:
Roubo de fios deixa setor produtivo de sal sem energia no Vale do Açu mais uma vez
A reportagem do MOSSORO HOJE fez contato com o secretário de segurança e defesa social do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Araújo.
O secretário Informou que prepara uma rodada de diálogo para intensificar o trabalho ostensivo e de investigação contra o roubo de fios elétricos na região o Vale do Açu e Costa Branca.
Com informações do Facho de Grossos.