19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
MUNDO
Da redação
16/11/2015 12:55
Atualizado
13/12/2018 05:03

Grupo de hackers Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Em vídeo, porta-voz promete ataques cibernéticos contra o grupo extremista: "vocês sabem que vamos encontrá-los".
Com informações: Portal IG

O grupo de hackers Anonymous respondeu contra aos ataques terroristas em Paris, e por meio de vídeo, declarou guerra ao Estado Islâmico, responsável pelos atentados.

Na gravação, um porta-voz que usa a máscara de Guy Fawkes – soldado inglês que virou símbolo do Anonymous – declara que usará sua experiência de guerra para acabar com o grupo extremista.

"Esperem ataques cibernéticos maciços. A guerra está declarada. Preparem-se", diz o homem em francês. "Vocês devem saber que vamos encontrá-los. Lançaremos a maior operação contra vocês." O porta-voz mascarado ainda afirma que "os franceses são mais fortes e que irão sair dessa mais fortalecidos".

O anúncio é feito após ao menos 129 pessoas morrerem e 350 ficarem feridos em uma série de atentados em Paris, na França, na última sexta-feira (13). Os ataques foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico, conhecido por suas violentas práticas na ampla área que domina dentro dos territórios da Síria e Iraque.

Os terroristas também alegam ter sido responsáveis por derrubar o Airbus 321 da companhia aérea russa Metrojet, no último dia 31 de outubro, no Egito. Na ocasião, todas as 224 pessoas a bordo, em sua maioria russas, morreram.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário