28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
MUNDO
Com informações: BBC Brasil
17/11/2015 14:43
Atualizado
12/12/2018 13:03

Por objeto suspeito, polícia cancela amistoso Alemanha x Holanda e evacua estádio

O anúncio foi feito pelos policiais cerca de uma hora e meia antes do início do jogo.
AP

Muitos torcedores já estavam na arquibancada quando os policiais decidiram cancelar a partida de futebol, e o estádio precisou ser evacuado de forma emergencial.

As autoridades alemãs não confirmaram ainda qual seria o objeto suspeito, nem qualquer outro detalhe sobre o motivo do cancelamento do jogo. Ainda assim, após a evacuação do estádio, os policiais passaram a revistar cadeira por cadeira no local.

O anúncio foi feito pelos policiais cerca de uma hora e meia antes do início do jogo. A orientação era para os torcedores saírem “rapidamente, mas sem entrarem em pânico e mantendo-se em grupos pequenos”.

A estação metrô próxima ao estádio também foi fechada, e o público que estava no jogo está sendo aconselhado a ir embora a pé.

A chanceler (premiê) alemã, Angela Merkel, havia ido ao estádio para assistir ao amistoso desta terça-feira, junto com outros ministros do governo. O estádio de Hannover tem capacidade para 49 mil torcedores.

A Federação Alemã confirmou que a seleção da Alemanha já estava a caminho do Hannover Stadium quando foi informada sobre o cancelamento do jogo e, então, retornou para o hotel. Era justamente a seleção alemã que jogava contra a França no Stade de France, na sexta-feira, quando os arredores do estádio foram atacados durante os atentados em Paris, que deixaram pelo menos 129 mortos e mais de 350 feridos.

Os ataques deixaram a Europa em estado de alerta e tensão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário