25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MUNDO
Da redação
26/03/2015 14:28
Atualizado
14/12/2018 07:43

Explosão e demolição de prédio em Nova York

Bombeiros tentam combater o fogo em edifício na região sul de Manhattan. Uma pessoa ficou gravemente ferida, segundo os bombeiros
Agência G1

Um prédio do bairro de East Village em Nova York desabou nesta quinta-feira (26) após uma explosão que provocou um grande incêndio no edifício. Equipes de emergência estão trabalhando no local. Ainda não está claro o motivo da explosão.

Segundo os bombeiros, o prédio era de ocupação mista e fica no número 125 da Second Avenue, na parte Sul da ilha de Manhattan. A explosão ocorreu por volta das 15h locais.

O interior do edifício desabou, segundo os bombeiros. A fachada do prédio permanece ainda em pé. Os jatos d"água lançados pelos bombeiros derrubaram parte da fachada do prédio.

Uma pessoa ficou seriamente ferida e outras estão sendo assistidas, disse o porta-voz dos bombeiros. Outras estão sendo avaliadas. Imagens de TV mostraram algumas pessoas sendo carregadas pelas equipes de resgate. Mais de 100 bombeiros foram acionados para o local. Três deles estão desaparecidos.

A TV local mostra um prédio em chamas e de onde sai uma densa fumaça, segundo a Reuters. As imagens também mostram o prédio vizinho em chamas. Na parte térrea do edifício funciona um restaurante.

O porta-voz dos bombeiros, Francis X. Gribbon, disse ao "The New York Times" que "aparentemente parece ter sido provocado por gás, mas ainda não está confirmado".

Uma vizinha que mora na mesma avenida disse à rede NBC que estava em casa quando ouviu uma alta explosão que "balançou tudo".

"Ouvimos um som grande, em seguida, três ou quatro pessoas caíram na rua ", disse Shameem Noor, caixa de um restaurante que fica a um quarteirão de distância.
              
"As pessoas estavam correndo e gritando", disse. "Há um grande incêndio no telhado e fumaça preta."

 

Atualizado às 17h45

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário