O ex-vereador de Serra do Mel, Joabe Lima Tragino, está sendo procurado pela polícia civil. Ele é apontado como suspeito de ter encomendado e financiado três crimes de homicídio ocorrido no município durante o mês de junho de 2024.
As investigações conduzidas pelo delegado Raphael Laiboissière apontaram que os crimes teriam sido encomendado em resposta ao assassinato do pai dele, Francismar Josemar Tragino, de 51 anos, ocorrido no dia 10 de junho, em uma mercearia, localizada na Vila Brasília.
Foram vítimas dos homicídios que teriam sido encomendado por Joabe:
Hertenísio Antônio de Brito, de 45 anos, no dia 11 de junho
Francisco Linhares Sobrinho Neto, de 23 anos, no dia 14 de junho
João Oliveira de Souza Júnio, de 37 anos, no dia 21 de junho.
No dia 31 de julho a polícia civil já havia cumprido um mandado de prisão contra o homem apontado como autor dos homicídios, identificado como “Lucas da Goiás”. Na época, o mandado foi cumprido em uma unidade de saúde, visto que durante a execução do último crime do qual ele é suspeito, teria havido uma troca de tiros e ele acabou baleado.
Nesta sexta-feira (6) a polícia cumpriu outros dois mandados, sendo um de prisão contra um empresário que teria alugado, em seu nome, o carro utilizado por Lucas para praticar os crimes e outro de busca e apreensão contra Joabe.
Durante o curmprimento deste segundo mandando, os policiais também predenram uma irmã de Joabe e um policial militar que estava trabalhando como segurança da família, ambos por porte ilegal de arma de fogo. A mulher pagou fiança e foi liberada. Já o PM foi encaminhado ao sistema prisional, por estar portando arma de uso restrito.
O empresário também foi encaminhado ao sistema prisional. Na presença da autoridade policial, ele usou o direito de ficar calado. Mas, segundo o delegado, ele também foi visto socorrendo “Lucas da Goiás” quando ele foi baleado.
A polícia civil pede que a população ajude enviando informações sobre o paradeiros de Joabe Lima Tragino para o 181, com garantia de anonimato da fonte.