04 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:44
POLÍCIA
04/10/2024 12:24
Atualizado
04/10/2024 12:24

Todas as cidades cobertas pelo 12º BPM terão reforço de policiamento no 1º turno das eleições

O batalhão abrange os municípios de Areia Branca, Serra do Mel, Upanema, Caraúbas e parte de Mossoró. Segundo o comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Andrelino todas essas cidades, independente de como esteja se desenrolando a disputa pelos cargos municipais, terão reforço de policiamento, para garantir a segurança dos eleitores, já a partir deste sábado (5). O comandante também explicou como funciona a portaria que impede os eleitores de serem presos, em vigor desde terça-feira (01).
Todas as cidades cobertas pelo 12º BPM terão reforço de policiamento no 1º turno das eleições. O batalhão abrange os municípios de Areia Branca, Serra do Mel, Upanema, Caraúbas e parte de Mossoró. Segundo o comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Andrelino todas essas cidades, independente de como esteja se desenrolando a disputa pelos cargos municipais, terão reforço de policiamento, para garantir a segurança dos eleitores, já a partir deste sábado (5). O comandante também explicou como funciona a portaria que impede os eleitores de serem presos, em vigor desde terça-feira (01).

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, tenente-coronel Andrelino, concedeu entrevista à reportagem do MOSSORÓ HOJE e falou sobre o plano de ação para o 1º turno das Eleições Municipais, que acontecem no domingo (6).

O batalhão abrange os municípios de Areia Branca, Serra do Mel, Upanema, Caraúbas e parte de Mossoró. Segundo o comandante, todas essas cidades, independente de como esteja se desenrolando a disputa pelos cargos municipais, terão reforço de policiamento, para garantir a segurança dos eleitores, já a partir deste sábado (5).

“Nós temos todo o efetivo do batalhão empregado nessa Operação Eleições, em torno de 140 homens, subdivididos a partir deste sábado (5). Entrará um reforço pela manhã, à tarde e à noite. No dia do pleito, todo o efetivo estará empregado para dar segurança às pessoas que irão votar”, disse.

Ele reforçou que os eleitores podem ir tranquilos para as suas sessões, pois em todas elas haverá policiais atuando. “Nós consideramos que o pleito de 2024 ocorrerá tranquilo, da mesma forma que aconteceu nos anos anteriores, porque nós estamos agindo com a mesma estratégia e agora utilizando novas tecnologias”.

O comandante também explicou como funciona a portaria que impede os eleitores de serem presos, em vigor desde terça-feira (01). Segundo ele, é preciso compreender o que diz o documento.

“As pessoas não podem ser presas por questões de alguns delitos, mas em flagrante delito, por exemplo um roubo a um veículo, roubo a uma pessoa, invasão de domicílio, em flagrante, essa pessoa com certeza irá presa, isso aí não terá problema quanto a isso. Agora em algumas situações, crimes eleitorais, crime de pequena monta, essas serão levantadas dentro da delegacia e o delegado é que vai avaliar essa situação”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário