O bilionário Donaldo Trump, mesmo condenado pela Suprema Corte, assume, por volta das 14 horas, a presidência dos Estados Unidos da América (EUA). Estão sendo esperados edição de cerca de 100 decretos, neste primeiro dia de governo Trump, em substituição a Joe Biden.
A Casa Branca terá cerca de 25 mil seguranças para a posse do quadragésimo sétimo presidente eleito dos EUA. Segundo informa a CBN, o rito de posse começa por volta das 10 horas, quando será celebrado uma missão na Igreja Saint John’s.
Por volta das 11 horas desta segunda-feira, 20, horário de Brasília, o atual presidente Joe Biden recebe Trump para um chá na Casa Branca. Antes de meio dia, os dois se deslocam para transmissão de cargo, que ocorrerá no Rotunda do Capitólio.
A informação divulgada pela NY, é que o frio intenso em Washington D. C. o fez a cerimônia ser realizada dentro do Capitólio e não em frente à Casa Branca.
Após a transmissão oficial do cargo, Trump fará o juramento presidencial e fará seu discurso de posse, que deve durar cerca de uma hora. Deve falar em expulsar os imigrantes, taxar produtos de outros Países, para proteger os próprios. Também voltou a bater forte de que vai acabar com a ideologia de esquerda nas escolas e que vai trabalhar para acabar com qualquer política de valorização da diversidade. Afirma que o “sonho americano está de volta”.