28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
POLÍCIA
Da redação
15/04/2015 23:14
Atualizado
13/12/2018 10:40

Prefeitura e Estado buscam parceria para reestruturação do CIOSP Mossoró

A reunião que definiu detalhes da parceria aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.
Gildo Bento

A Prefeitura de Mossoró busca parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) para apoiar a reestruturação Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da cidade. A reunião que definiu detalhes da parceria aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

O coordenador do Ciosp no Rio Grande do Norte, major Carlos Macedo apresentou detalhes do processo de reestruturação e modernização do Centro, que atuará de forma integrada.

De acordo com major Carlos Macedo, um pacote de serviços está sendo desenvolvido para reestruturar o Ciosp em Mossoró. O objetivo é montar na cidade o mesmo sistema implantando em Natal. Entre as medidas que serão adotadas a curto, médio e longo prazo, estão a digitalização da Central 190, ampliação do teleatendimento, atualização de softwares, instalação de comunicação digital na Central de Comando e integração do Disk Denúncia 181, que pode ser acionado também através do Whatsaap, pelo contato (84) 8149-9906.

�"A integração do Disk Denúncia com Mossoró é algo imediato, que será colocado em prática nos próximos dias. O próprio Ciosp será totalmente integrado com as demais forças de segurança brevemente, possibilitando que o cidadão possa, através somente do 190, acionar a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DPRE, Guarda Civil, entre outras. Com essa modernização, Mossoró terá à disposição equipamentos de alta tecnologia, que auxiliarão de forma efetiva no combate à criminalidade”, detalhou o secretário Alvibá Gomes.

Além do coordenador do Ciosp RN, major Macedo, participaram da reunião representantes da Defesa Civil e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, do 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mossoró, Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário