18 NOV 2019 | ATUALIZADO 19:12
POLÍCIA

Sesed se reúne para discutir segurança no interior

A reunião tem a finalidade de contribuir para a melhoria da gestão da segurança pública.
Da redação
20/04/2015 13:03
Atualizado
14/12/2018 08:06
A+   A-  
Imagem 1 -  Sesed se reúne para discutir segurança no interior
Cedida

A secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, se reuniu na manhã desta segunda-feira (20) com o comandante da Polícia Militar do RN, coronel Ângelo Dantas, o delegado geral da Polícia Civil, Stênio Pimentel e o coordenador de Informações Estatística e Análises Criminais (Coine) da Sesed, Ivenio Hermes.

Kalina Leite explicou que a reunião, que acontece periodicamente, tem a finalidade de contribuir para a melhoria da gestão da segurança pública, mediante conhecimento e aplicação de estratégias para minimização de conflitos e controle da criminalidade. A secretária manifestou preocupação, por exemplo, em relação aos índices de violência no interior do estado, em especial na zona Rural.

A secretária Kalina Leite solicitou ao coordenador da Coine, Ivenio Hermes, que apresentasse o trabalhado realizado pela coordenadoria ao Comando de Policiamento Metropolitano e ao Comando de Policiamento do Interior.

“Somos peças fundamentais para continuarmos esse trabalho focado na redução da criminalidade. Queremos aproximar cada vez mais os comandos e batalhões do trabalho feito pela Coine, no sentido de propagar esse excelente trabalho de informação, que funciona como uma ótima ferramenta de planejamento. A informação tem subsidiado o trabalho operacional e conseguido otimizar o trabalho dos policiais na rua”, afirma a secretária.

A reunião contou ainda com a presença do comandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel Sairo Rogério, do comandante do Policiamento do Interior, tenente coronel Túlio César, do titular da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran), Júlio Rocha e do titular da Delegacia de Polícia Civil do Interior do RN, Claiton Pinho, além do secretário adjunto da Sesed, delegado da Polícia Federal, Caio Marques Bezerra.

Notas

Compra Notebook

Publicidades

Eleições 2020 MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário