18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MUNDO
Da redação
08/07/2016 06:02
Atualizado
12/12/2018 12:49

Cinco policiais morrem durante manifestação contra a violência nos EUA

Três pessoas foram presas e um quarto suspeito estava sendo procurado na madrugada desta sexta (08). O chefe de polícia de Dallas descreveu a ação dos atiradores como de ?estilo emboscada?.
Reprodução / Globo News

Pelo menos cinco policiais foram mortos em uma manifestação, na noite desta quinta-feira (07), nas ruas da cidade de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Outros 11 policiais foram baleados.

Segundo relatos de testemunhas, a manifestação estava sendo feita de forma pacífica e visava a protestar contra a ação da polícia que atirou e matou duas pessoas de cor negra no início na semana. Os suspeitos aparentemente não faziam parte da manifestação de Dallas e atiraram intencionalmente nos policiais que acompanhavam os protestos.

Três pessoas foram presas e um quarto suspeito estava sendo procurado na madrugada desta sexta-feira (08), depois de trocar tiros com policiais.

O chefe de polícia de Dallas, David Brown, descreveu a ação dos atiradores como de “estilo emboscada”. Em entrevista, no fim da noite, David Brown disse: “Acreditamos que esses suspeitos foram se colocando de forma triangular sobre policiais de duas posições diferentes em garagens no centro da cidade”.

De acordo com o chefe da polícia, os atiradores “estavam planejando ferir e matar tantos policiais quanto pudessem”. Alguns agentes foram feridos nas costas.

Dezenas de pessoas que participavam da manifestação, interrompida pela ação de atiradores contra policiais, ficaram retidas no centro de Dallas: elas não puderam sair do local porque o serviço de transporte coletivo foi interrompido para permitir que a polícia tentasse prender suspeitos.

Causas

O tiroteio em Dallas teve início às 20h45, quando centenas de pessoas se reuniram no centro da cidade para protestar contra a morte de dois negros, em ações executadas por policiais brancos, em duas cidades: em Baton Rouge, Louisiana, terça-feira (5), e em Saint Paul, Minnesota, quarta-feira (6). Os dois episódios tiveram ampla repercussão no país porque foram filmados por aparelho celular e colocados no Facebook.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário