25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MUNDO
Da redação
09/06/2017 05:54
Atualizado
13/12/2018 06:45

Atentados suicidas deixam 29 mortos em províncias do Iraque

Nove pessoas foram mortas na província de Karbala; 20 na província de Musaib, em Babilônia; nesta 21 ficaram feridas. Ainda não há autoria dos atentados.
REUTERS/Mohammed Ameen
Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em dois ataques suicidas que aconteceram nesta sexta-feira, 08, nas províncias de Karbala e Babilônia, no centro do Iraque, informaram fontes da segurança e do Governo do país.

As fontes disseram à Agência Efe que nove pessoas morreram quando um terrorista suicida detonou um cinturão de explosivos na entrada de um estacionamento na cidade de santa xiita de Karbala, a 110 quilômetros ao sul de Bagdá. 

Enquando isso, o ministério do inteiror iraquiano informou que 20 pessoas foram mortas e 21 ficaram feridas em um ataque suicida contra um mercado na cidade de Musaib, na província de Babilônia, também situada ao sul da capital.

Nenhuma das duas fontes apontou a autoria dos atentados suicidas, que acontecem durante o mês sagrado do ramadã e no dia festivo dos mulçumanos, sexta-feira, quando estes vão à mesquita para as orações mais importantes da semana.

A agência de notícias "Amaq", vinculada ao grupo terroristas Estado Islâmico (EI) informou que foram realizadas "operações de martírio" contra "grupos xiitas" em Karbala e na locallidade de Musaib, na Babilônia.

Do UOL por Agência Efe

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário