20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
MUNDO
Da redação
29/10/2018 05:53
Atualizado
14/12/2018 05:55

Avião da Indonésia cai no mar com 188 pessoas a bordo

O chefe de Operações de Emergência da Indonésia, Agus Hariono, confirmou que já foram resgatados os primeiros corpos dos destroços do avião da Lion Arir, que caiu poucos minutos após decolar no Aeroporto de Jacarta
EL PAÍS
As autoridades da Indonésia confirmaram a queda do avião da Lion Air, no Mar de Java imediações da península de Tanjung Karawang, com 188 (7 tripulantes) pessoas a bordo, na manhã (6h20, horário de Brasília) desta segunda-feira, 29.

O chefe de Operações de Emergência da Indonésia, Agus Hariono, confirmou que já foram resgatados os primeiros corpos dos destroços do avião da Lion Arir, que caiu poucos minutos após decolar no Aeroporto de Jacarta.

Os corpos e os destroços foram encontrados cerca de 10 km da península de Tanjung Karawang. O Boing 737 começou a operar em meados de agosto passado e tinha cerca de 800 horas de voo.

As autoridades destacaram ainda que os pilotos tinham mais de 11 mil horas de voo. São experientes.  O voo JT610 desapareceu pouco mais de 10 minutos após decolar e o piloto ter solicitado a torre para retornar.

Em sua conta no Twitter, o porta-voz das equipes de emergência, Sutopo Purwo Nugroho, foram encontrados fuselagem, assentos e objetos pessoais dos passageiros. A maneira como os destroços foram encontrados, indicam que o boing caiu na água com grande velocidade.

O voo JT610, que decolou de Jacarta, deveria pousar na cidade de Pangkal Pinang, na Ilha de Bangka.
O governo da Indonésia informou ainda que pelo menos 160 homens com embarcações, helicópteros estão realizando buscas. 

Com informações da Agencia Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário