Detento passa mal na Cadeia Pública, é socorrido para o HRTM e morre
O detento foi identificado como Franci Carlos Costa Aquino, que respondia a dois processos por tráfico de drogas; Ele foi socorrido pelos agentes penitenciários para o hospital e não resistiu
Um detento identificado como Franci Carlos Costa Aquino morreu na manhã desta sexta-feira (09), após passar mal dentro da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró. Uma equipe Alfa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 11h para socorrer uma pessoa na Cadeia Pública. Chegando lá, a vítima já havia sido socorrida pelos agentes penitenciários para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Franci Carlos não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar. Não foi divulgado até então a causa da morte.
O corpo do detento foi removido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exame de necrópsia. O laudo do perito irá constatar a causa do óbito. Em seguida, o corpo do detento será liberado para sepultamento.
Conforme o site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Franci Carlos respondia a dois processos por tráfico de drogas.