Policiais civis de Patu prenderam nesta sexta-feira (09) dois acusados de estelionato no município. A dupla, segundo a polícia, integra uma quadrilha especializada na oferta de cursos de graduação sem autorização do Ministério da Educação (MEC).
Os acusados foram identificados como: Nemerite dos Santos Bezerra e Rael da Silva Holanda. Eles foram presos em flagrante e autuados na Delegacia de Patu.

De acordo com a Polícia Civil, nesta quinta foi recebida uma denúncia de que os acusados se reuniam com alunos. Na ocasião, um deles estava armado com um revólver.
A polícia explicou que Nemerite atuava como coordenador do suposto polo eduacional em Patu. O "órgão" no entanto não possui sequer autorização do Ministério da Educação para atuar.
A fraude foi descoberta após alguns alunos concluírem o curso e não obterem o respectivo diploma de formação. Acionada a Instituição de Ensino Superior que supostamente iria certificar os cursos, esta informou aos alunos que não existia nenhuma polo da empresa no Estado do Rio Grande do Norte.