19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MUNDO
Com informações do El Pais, G1 e O Globo
15/11/2018 18:52
Atualizado
14/12/2018 07:14

Paraibano pega prisão perpétua na Espanha por matar e esquartejar tios e primos em 2016

A Justiça Espanhola concluiu que o paraibano Françóis Patrick Nogueira Gouveia é um perigoso psicopata, narcisista, egoísta e desprovido de apego à vida humana
A juíza Maria Elena Mayor Rodrigues fez a leitura da sentença do paraibano François Patrick Nogueira Gouveia, de 22 anos, nesta quinta-feira, 15, na cidade de Guadalajara, na Espanha.
 
Patrick pegou prisão perpétua por ter matado e esquartejado Marcos Campos Nogueira, de 40 anos, Janaina Santos Américo, de 39 anos (tios), e duas crianças: uma de 1 e outra de 3 anos (primos).

A chacina de Pioz aconteceu no dia 17 de agosto de 2016 e só foi descoberta no dia 18 de setembro. Patrick chegou a fugir para João Pessoa (PB), mas voltou para se entregar.
 
Patrick morava em João Pessoa com os pais, mas depois que esfaqueou um professor pelas costas, foi morar com os tios na Espanha. Não trabalhava. Ficava o dia em casa.


 
Os jornais espanhóis relataram que Patrick vivia nu dentro de casa e agredia as crianças filhas do casal Marcos Campos e Janaína Santos. O casal ficou assustado foi morar em Pioz.
 
Tempos depois, Patrick descobriu e foi lá mata-los. Premeditou. Matou primeiro Janaina Américo com facadas em seguida matou a menina de 3 anos e o menino de 1 ano.

 

Após matar a mulher e as duas crianças, Patrick friamente aguardou a chegada de Marcos Campos, que estava no trabalho, para também matá-lo e esquartejá-lo.

Após matar a família inteira, que vivia na Espanha há 10 anos, Patrick cortou os corpos ao meio e colocou as partes em sacos, usando luvas para não ser identificado.
 
Matou e esquartejou relatando para o amigo Marvin Henrique Gouveia, no Brasil, via rede social. As conversas foram divulgadas pela mídia espanhola e Brasileira também.

 

Marvin Henrique foi preso no Brasil e depois solto. Aguarda julgamento em liberdade vigiada, usando uma tornozeleira eletrônica na capital paraibana de João Pessoa.
 
Os psiquiatras da Polícia Espanhola divulgaram que Patrick tem caráter puramente psicopata, é narcisista, egoísta e é totalmente desprovido de qualquer apego à vida humana.

No júri realizado no dia 4 de novembro passado, os nove membros do Conselho de Sentença decidiram pela condenação de François Patrick a prisão perpétua.
 
Ainda na sentença, a Justiça Espanhola decidiu que Patrick só vai poder recorrer da sentença em 25 anos. Ele também foi condenado a pagar multas milionárias à família das vítimas.

Ao ouvir a sentença de prisão perpétua da juíza Maria Elena Mayor Rodrigues, Patrick não esborçou qualquer reação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário