03 AGO 2020 | ATUALIZADO 18:30
ESTADO
02/07/2020 14:41
Atualizado
02/07/2020 14:44

‘Pensamos em facilitar a vida de trabalhadores que perderam seus empregos’

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A deputada Isolda Dantas comemora a reabertura da Central do Cidadão e Mossoró para atendimento exclusivo do Sine. Este foi um pedido de seu mandato ao Governo do Estado, para que os trabalhadores demitidos durante a pandemia possam ter acesso rápido ao seguro desemprego, sem precisar se deslocar a outros municípios.
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FOTO: REPRODUÇÃO

Por meio do decreto publicado no Diário Oficial do Estado, a partir desta quinta-feira (02), o atendimento na Central do Cidadão de Mossoró, localizada na Rodoviária, foi retomado exclusivamente para atendimentos do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RN).

A medida surgiu de uma proposição do mandato da Deputada Estadual Isolda Dantas (PT), que considerou a necessidade do serviço imediato aos homens e mulheres demitidos durante a pandemia do novo coronavírus.

A medida, segundo a deputada, possibilita o atendimento eficiente da população com direito ao seguro desemprego e auxílio emergencial, sem necessidade de deslocamento a outras cidades, onde o Sine já estava funcionando.

“Pensamos em facilitar o acesso ao direito e na melhor qualidade de vida dessas trabalhadoras e trabalhadores que perderam seus empregos durante a pandemia. Foram muitos empregos perdidos nesse período, e nosso mandato não poderia ficar parado, a não ser agir” reforça Isolda Dantas.

Apesar da retomada de serviço presencial, a deputada sugeriu, e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) acatou o agendamento prévio evitando, assim, aglomerações na unidade.

Para atendimentos na Central do Cidadão de Mossoró os cidadãos podem solicitar o agendamento pelo número provisório (84) 99996-2761. O horário de funcionamento será das 7h às 13h.


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