23 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:21
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
24/11/2020 18:31
Atualizado
25/11/2020 06:26

Acusados de raptar, torturar e matar Geane de Melo Nogueira vão a Júri nesta quarta, 25

Geane Nogueira foi brutalmente assassinada e queimada em 2018. Sentam no bancos do réus Fábio David da Silva Aquino, Maria Luisa de Moura Diogenes, Leticia Vital Ramos e Danilo Souza de Lucena; Os quatro são acusados por raptar, matar e queimar a menina Geane de Melo Nogueira, época com 12 anos; O crime aconteceu em 4 de novembro de 2018, bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró.
Geane Nogueira foi brutalmente assassinada e queimada em 2018. Sentam no bancos do réus Fábio David da Silva Aquino, Maria Luisa de Moura Diogenes, Leticia Vital Ramos e Danilo Souza de Lucena; Os quatro são acusados por raptar, matar e queimar a menina Geane de Melo Nogueira, época com 12 anos; O crime aconteceu em 4 de novembro de 2018, bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (25) o Tribunal do Júri Popular de Mossoró vai julgar a culpa de Fábio David da Silva Aquino, de 20 anos, Maria Luisa de Moura Diogenes, de 29 anos, Leticia Vital Ramos, de 21 anos, e Danilo Souza de Lucena, de 22 anos.

Os quatro, junto com vários outros, são acusado por matarem a menina Geane de Melo Nogueira, na época com 12 anos. O crime aconteceu em 4 de novembro de 2018, na Rua Pupunha, bairro Dom Jaime Câmara, e foi por vingança.

A menina foi raptada de casa, torturada, morta e teve o corpo queimado. A vítima foi encontrada dois dias depois do crime, em um matagal da Favela do Velho. Motivo: Geane é irmã de Giovane e Jefferson, assassinos do menino Calleb. 

O júri será presidido pelo Juiz de Direito Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público do Rio Grande do Norte será representado pelo Promotor Público Ítalo Moreira Martins.

Já o réu Danilo Souza de Lucena será defendido pelo advogado José Galdino da Costa. Os demais serão defendidos pela Defensoria Pública do Estado. Os trabalhos começam de 8 horas.


RELEMBRE O CASO

Geane de Melo Nogueira, de 12 anos, foi raptada no dia 4 de novembro de 2018, da própria casa. De acordo com os autos do inquérito, os acusados, armados, foram até a casa da menina e ordenaram que ela saísse. Como a avó da menina negou, eles invadiram a residência.

Geane foi retirada do local a força, sendo insultada e agredida com socos e coronhadas. Em seguida, ela foi levada do local.

Ela passou dois dias desaparecida. Na época, o pai da menina chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda para localizá-la.

O corpo da menina foi encontrado dois dias depois, no dia 6 de novembro, queimado e em avançado estado de decomposição, em um matagal da Favela do Velho, no bairro Malvinas.

Veja mais:

Suspeito de raptar, matar e queimar Geane Melo em Mossoró é preso no Estado do Ceará

Suspeito de raptar e matar Geane Melo confessa ter matado casal à tiro nas Malvinas, em agosto

Acusado de matar a menina Geane é condenado por outro homicídio

Polícia pede ajuda para prender os 7 suspeitos de matar menina de 12 anos nas Malvinas


Durante as investigações, ficou comprovado que Geane foi morta por vingança. Ela foi raptada, torturada, morta e queimada por ser irmã dos assassinos de Calleb, no caso Giovane e Jefferson Nogueira.

Ao tentar matar Iranilson, Giovane e Jefferson terminaram matando Calleb. baleando a mãe dele  (Débora) na garganta e também o alvo, no caso Iranilson Bezerra. Calleb morreu com um tiro na cabeça e seus pais sobreviveram.

Veja mais:

Bebê de 1 ano e 6 meses é assassinado com tiro na cabeça. na região leste de Mossoró

Os irmãos de Geane, Geovani de Melo Nogueira, conhecido por Buxudo, e Jefferson de Melo Nogueira, conhecido por Bebu, foram julgados pela morte de Calleb, bem como pelas tentativas de homicídio da mãe dele, Débora Maria Bezerra de Sousa, e do pai, Francisco Iranilson.

O júri popular da dupla aconteceu em 4 de março deste ano. Juntos os irmãos foram condenados a 102 anos de prisão em regime fechado.

Veja mais:

Polícia prende irmãos suspeitos de matar Calleb

A narrativa que terminou com a morte do bebê Calleb, de 1 ano, e da menina Geane, de 12 anos

Assassinos de Calleb pegam juntos 102 anos de prisão em regime fechado



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário