25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
11/05/2021 18:05
Atualizado
11/05/2021 18:05

Novo decreto terá suspensão da “lei seca” e do toque de recolher integral aos domingos

Segundo informou a Governadora Fátima Bezerra, o novo decreto, que será publicado nesta quarta-feira (12), prorroga as medidas restritivas por mais 14 dias, em virtude do quadro epidemiológico, que ainda inspira muitos cuidados. No entanto, flexibiliza alguns pontos que vinham sendo solicitados, principalmente da classe produtiva.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Governadora Fátima Bezerra anunciou, por meio de sua conta no Twitter, alguns pontos que constarão no novo decreto com medidas restritivas para o combate da Covid-19 no estado. O novo decreto será publicado na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a gestora, as medidas restritivas serão prorrogadas por mais 14 dias, em virtude do quadro epidemiológico, que ainda inspira muitos cuidados.

No entanto, o novo decreto trará a suspensão da “lei seca”, que proibia a venda e consumo de bebidas alcoólicas em ambientes públicos, incluindo bares e restaurantes.

Já o toque de recolher, passará a valer apenas no período noturno, das 22h às 5h, deixando de existir em período integral nos domingos e feriados.

Outras medidas incluem a ampliação do funcionamento das atividades escolares; permissão de prática de esportes coletivos; liberação dos parques; e ampliação das atividades religiosas.

“É fundamental o engajamento e o cumprimento responsável dos protocolos sanitários por parte de toda a sociedade; dos empresários e trabalhadores; Prefeituras e demais Poderes; e de você, cidadão e cidadã, para que não tenhamos retrocessos e avancemos no combate à pandemia”, escreveu Fátima Bezerra.

Para a elaboração do novo decreto, o Governo do Estado ouviu demandas e sugestões de representantes dos Poderes, presidentes da Federação e das associações regionais de municípios e representantes do setor produtivo, que estiveram reunidos, virtualmente, com a governadora, nesta segunda-feira (12).

Veja mais:

Fátima reúne Poderes, prefeitos e setor empresarial para ouvir sugestões ao novo decreto



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário