19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
MUNDO
01/06/2021 13:14
Atualizado
01/06/2021 17:05

Organização Mundial da Saúde aprova uso emergencial da Coronavac

Com a aprovação emergencial da OMS, o imunizante pode passar a ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global. A autorização também abre o questionamento se brasileiros imunizados com a Coronavac passariam a ser aceitos em locais adeptos do "passaporte de vacinação".
Organização Mundial da Saúde aprova uso emergencial da Coronavac . Com a aprovação emergencial da OMS, o imunizante pode passar a ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global. A autorização também abre o questionamento se brasileiros imunizados com a Coronavac passariam a ser aceitos em locais adeptos do "passaporte de vacinação".

Nesta terça-feira (01) a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech. O imunizante contra a Covid-19 tem sido amplamente utilizado no Brasil, produzido no Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês.

Com a aprovação emergencial da OMS, o imunizante pode passar a ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global.

A autorização também abre o questionamento se brasileiros imunizados com a Coronavac passariam a ser aceitos em locais adeptos do "passaporte de vacinação".

Em maio desta ano, a OMS concedeu aprovação para uso emergencial da vacina da Sinopharm. O imunizante tornou-se a primeira vacina contra a Covid-19 desenvolvida por um país não ocidental a ganhar o apoio da OMS.

A OMS já deu aprovação para uso de emergência das vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Johnson & Johnson e Moderna.

Com informações da CNN Brasil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário