19 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:30
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
09/06/2021 11:44
Atualizado
09/06/2021 11:44

Exame descarta cepa indiana em paciente morto por Covid no RN

A confirmação de que o paciente de 29 anos, do sexo masculino, que morreu em decorrência da Covid-19, não estava infectado com a variante B.1.617.2, popularmente conhecida como variante indiana, veio por meio de Nota Técnica, emitida pelo Instituto Evandro Chagas, que estava analisando uma amostra de sangue do homem. A Sesap segue monitorando os casos da doença no estado.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Instituto Evandro Chagas, ligado à Fiocruz, descartou a existência de contaminação pela variante B.1.617.2 do coronavírus, popularmente conhecida como variante indiana, em paciente do Rio Grande do Norte.

Uma amostra de sangue de um homem, de 29 anos, havia sido enviada para análise no instituto. O paciente, que foi a óbito no dia 31 de maio, havia estado no Maranhão, local onde já há casos confirmados de infecções pela cepa indiana.

No início do mês, a prefeita de Tenente Ananias, no alto oeste Potiguar, Larissa Rocha, confirmou que o paciente era morador do município e que estava internado no Hospital Regional de Pau dos Ferros, quando morreu.

Veja mais:

População teme que morte em Tenente Ananias tenha sido causada por cepa indiana


A Sesap informou que não há nenhum novo caso suspeito de infecção pela cepa indiana no RN e que segue monitorando os casos da Covid-19 no estado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário