19 ABR 2024 | ATUALIZADO 07:32
MUNDO
02/04/2022 11:23
Atualizado
02/04/2022 11:51

Athenry: primeiro castelo construído pelos anglo-normandos na Irlanda

É o destaque desta semana da Coluna Chá com Leite, assinada por Cleusirene Alves. O Athenry é um castelo erguido no período de 1.237 a 1.240 por Meiler de Bermingham, no território do município que hoje se chama Athenry, no Condado de Galway, na região Oeste da Irlanda; é local agradável para visitação
É o destaque desta semana da Coluna Chá com Leite, assinada por Cleusirene Alves. O Athenry é um castelo erguido no período de 1.237 a 1.240 por Meiler de Bermingham, no território do município que hoje se chama Athenry, no Condado de Galway, na região Norte da Irlanda; é local agradável para visitação

Registros históricos reportam que os primeiros registros de estabelecimento conhecido na Irlanda surgiu por volta de 8000 a.C., quando os caçadores-coletores chegaram da Europa continental, sendo que os primeiros celtas chegaram por volta de 1600 a.C., data de fundação da Irlanda Céltica.

A Irlanda é um pais milenar, mesmo sendo um pais de extensão pequena, possui algo em torno de 340 castelos e/ou torres os que são registros “vivos” de tempos históricos da era medieval. 

Atualmente alguns castelos estão em ruínas, outros foram restaurados e estão abertos a visitação, como museu, e, alguns outros, foram transformados em negócios, hotéis e restaurantes, de iniciativa privada.

O castelo de Athenry foi o primeiro edifício construído pelos anglo-normandos, datado entre 1237 e 1240 por Meiler de Bermingham. Fica na cidade de Athenry, no Condado de Galway, no oeste da Irlanda. 

É um 'castelo do castelo' composto por dois componentes principais; uma torre de menagem e uma parede envolvente. Recebe turistas de várias partes do mundo.

A torre de menagem consiste em um grande edifício retangular que originalmente tinha um espaçoso salão do primeiro andar aberto ao telhado e uma galeria de observação (Athenry Heritage Centre). 

Fotos:






Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário