28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
MUNDO
Da redação
12/07/2016 06:50
Atualizado
13/12/2018 10:10

Acidente com trens na Itália deixa dezenas de feridos e mortos

O acidente ocorreu entre Andria e Corato. Os trens se chocaram frontalmente na linha Bari. Na ferrovia, passam mais de 200 composições por dia.
Divulgação / Bombeiros Italianos

A colisão frontal entre dois trens em Bari, na Itália, deixou dezenas de pessoas feridas e mortas, de acordo com bombeiros locais, que ainda não têm um balanço oficial. Até o momento, fala-se em 11 mortes, mas o comandante Riccardo Zingaro, que acompanha as operações de resgate, disse que "há muitos mortos" no local.

O acidente ocorreu na manhã de hoje (12) entre Andria e Corato e os dois trens se chocaram na linha Bari Norte, administrada pela empresa Ferrotramviaria e por onde passam mais de 200 composições ao dia. Testemunhas relataram cenas de pânico e o trânsito em toda a região está interrompido.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, está em contato com a Defesa Civil e com o Ministério de Infraestrutura e dos Transportes. O ministro Graziano Delrio e o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio, estão se dirigindo ao local para acompanhar as operações de resgate, assim como o presidente da região da Puglia, Michele Emiliano.

"Há uma absoluta necessidade de entender o que houve e esclarecer tudo. Não pararemos até que tudo que aconteceu esteja claro", disse Renzi que decidiu deixar Milão e retornou imediatamente para Roma.

 

Com informações da Agência Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário