25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:39
ESPORTE
Hermes Castro
02/05/2015 05:17
Atualizado
13/12/2018 04:45

ABC e América fazem decisão centenária do Campeonato Potiguar

O América busca o bicampeonato, já o ABC tenta voltar a ser campeão depois de quatro anos, o último triunfo conquistado foi em 2011
Mossoró Hoje

A partida decisiva do campeonato potiguar de 2015 acontecerá hoje (2), no estádio Frasqueirão, às 16h. O vencedor do duelo conquistará o título. Em caso de qualquer empate, o dono do troféu será conhecido na disputa de pênaltis. O América busca o bicampeonato, já o ABC tenta voltar a ser campeão depois de quatro anos, o último triunfo conquistado foi em 2011.

Para o goleiro americano Busatto, o alvirrubro não terá de mudar muito para conquistar o título. “Não devemos mudar nada, basta atuar da mesma forma como atuamos no primeiro jogo e procurar ser apenas mais eficiente nas finalizações”, afirmou o camisa um que ficou dois dias sem treinar devido a uma virose e teve de se superar para estar em campo.

O técnico Roberto Fernandes também segue a linha do goleiro e acredita que demonstrando mais eficácia nas finalizações, o alvirrubro dará um grande passo para garantir o título, uma vez que vem criando as situações e esbarrando, principalmente, na boa performance do goleiro Saulo, apontado como o grande obstáculo a ser superado. Segundo Roberto Fernandes as armas das duas equipes já estão expostas, resta trabalha-las para que as equipes busquem suplantar uma as outras.

Josué Teixeira, técnico do ABC, vai cobrar uma postura diferente, com os jogadores brigando mais e com maior espírito de decisão em campo. A acomodação foi citada pelos próprios atletas como o pecado cometido. “Para ser campeão nosso time terá de apresentar a postura que teve no segundo tempo no jogo passado. No primeiro tempo nós não jogamos, disputamos pouco as jogadas e precisamos corrigir isso”, ressaltou Rafael Miranda. O comandante alvinegro, que dotou o meio-campo abecedista de um maior poder de marcação, escalando três volantes, já anunciou que pretende recolocar um ABC mais ofensivo em campo amanhã.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário