18 JUL 2024 | ATUALIZADO 10:59
ESPORTE
Hermes Castro
02/05/2015 05:17
Atualizado
13/12/2018 04:45

ABC e América fazem decisão centenária do Campeonato Potiguar

A+   A-  
O América busca o bicampeonato, já o ABC tenta voltar a ser campeão depois de quatro anos, o último triunfo conquistado foi em 2011
Imagem 1 -  ABC e América fazem decisão centenária do Campeonato Potiguar
Mossoró Hoje

A partida decisiva do campeonato potiguar de 2015 acontecerá hoje (2), no estádio Frasqueirão, às 16h. O vencedor do duelo conquistará o título. Em caso de qualquer empate, o dono do troféu será conhecido na disputa de pênaltis. O América busca o bicampeonato, já o ABC tenta voltar a ser campeão depois de quatro anos, o último triunfo conquistado foi em 2011.

Para o goleiro americano Busatto, o alvirrubro não terá de mudar muito para conquistar o título. “Não devemos mudar nada, basta atuar da mesma forma como atuamos no primeiro jogo e procurar ser apenas mais eficiente nas finalizações”, afirmou o camisa um que ficou dois dias sem treinar devido a uma virose e teve de se superar para estar em campo.

O técnico Roberto Fernandes também segue a linha do goleiro e acredita que demonstrando mais eficácia nas finalizações, o alvirrubro dará um grande passo para garantir o título, uma vez que vem criando as situações e esbarrando, principalmente, na boa performance do goleiro Saulo, apontado como o grande obstáculo a ser superado. Segundo Roberto Fernandes as armas das duas equipes já estão expostas, resta trabalha-las para que as equipes busquem suplantar uma as outras.

Josué Teixeira, técnico do ABC, vai cobrar uma postura diferente, com os jogadores brigando mais e com maior espírito de decisão em campo. A acomodação foi citada pelos próprios atletas como o pecado cometido. “Para ser campeão nosso time terá de apresentar a postura que teve no segundo tempo no jogo passado. No primeiro tempo nós não jogamos, disputamos pouco as jogadas e precisamos corrigir isso”, ressaltou Rafael Miranda. O comandante alvinegro, que dotou o meio-campo abecedista de um maior poder de marcação, escalando três volantes, já anunciou que pretende recolocar um ABC mais ofensivo em campo amanhã.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário