25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
17/01/2022 15:15
Atualizado
17/01/2022 15:19

Mariah Vitória é a primeira criança a receber dose contra a covid19 em Grossos

De acordo com a secretaria municipal de saúde, a partir desta terça-feira (18), a vacinação será ampliada para todas as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades. Os pais ou responsáveis devem apresentar o CPF, cartão do Sus ou certidão de nascimento, bem como o cartão de vacinas das crianças. A secretaria de Saúde pede também aos pais ou responsáveis pelas crianças que realizem previamente o cadastro junto a plataforma RN+ vacinas, para agilizar a aplicação do imunizante. A vacinação em Grossos acontece durante toda essa semana das 07h às 11h e das 13 ás 16h na UBS Ana Maria Gonçalves de acordo com a disponibilidade de doses.

A estudante Mariah Vitória, de 9 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a covid19 em Grossos. Ela recebeu a dose por volta das 13h30 desta segunda-feira (17/01) na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, e abriu efetivamente a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades.

"É um momento muito lindo e emocionante ver nossa primeira criança sendo imunizada contra a covid. Elas são o futuro da nossa nação, por isso é tão importante protegê-las dessa doença tão horrível e letal. Que a coragem dessa pequena sirva de exemplo e força para todos nós. Então, convoco todo os pais a compareceram à Maternidade para que seus filhos sejam vacinados contra o coronavírus", disse a prefeita Cinthia Sonale.

A mãe de Mariah, Manoela Íris acompanhou a filha na hora da vacinação. "Almejava muito esse dia, pois só faltava a minha filha ser imunizada na família. É muito importante e é uma ato de amor para com nossos filhos, e hoje estamos tendo essa oportunidade", disse Manoela.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, a partir desta terça-feira (18), a vacinação será  ampliada para todas as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades.

Os pais ou responsáveis devem apresentar o CPF, cartão do Sus ou certidão de nascimento, bem como o cartão de vacinas das crianças. A secretaria de Saúde pede também aos pais ou responsáveis pelas crianças que realizem previamente o cadastro junto a plataforma RN+ vacinas, para agilizar a aplicação do imunizante.

A vacinação em Grossos acontece durante toda essa semana das 07h às 11h e das 13 ás 16h na UBS Ana Maria Gonçalves de acordo com a disponibilidade de doses.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário